S-POWER club | Um passo GIGANTE rumo aos SEUS SONHOS

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O livro que não lemos, não nos ajuda

Este espaço foi reservado para lhe falar de um livro mágico!

Uma história envolvente, que relata uma viagem alucinante, perigosa, linda e reveladora! O enredo é contado pelo nosso narrador, anónimo, que subentendemos como o autor do livro, e que nos leva a sentir como pessoal a sua experiência e nos permite vivenciar a sua aventura como nossa.
É um livro referenciado como uma das pedras basilares de quem entra no caminho do desenvolvimento espiritual e que, por isso mesmo, se torna de leitura obrigatória para os amantes da auto-descoberta. Mostra, de uma forma genial, como as coisas não são o que parecem e que há sempre algo mais para além daquilo que vemos com os nossos olhos. É uma espécie de “levantar o véu” do que está por trás do relacionamento interpessoal e, acima de tudo, o relacionamento intrapessoal – quiçá o mais complicado e complexo de todos! Quando o lemos pela primeira vez, abrimos as janelas dos nossos horizontes e ficamos com aquela sensação de alegria que “Afinal não sou só eu!”, que é extremamente reconfortante e motivadora!

Para os que já estão nesse caminho, esbarrar neste livro, é uma agradável surpresa e um interessante relembrar dos conceitos básicos de como as energias que nos rodeiam se relacionam, como isso nos influencia e como podemos tirar proveito das sincronicidades do dia-a-dia para nos orientarmos e darmos ainda mais sentido às “coisas que acontecem”.

A viagem começa numa “simples” conversa de café, onde nos são apresentadas as coincidências da Vida como algo mais do que meros acontecimentos aleatórios, sem causa ou razão aparente e que passam como que despercebidos no correr do nosso dia-a-dia, para ganharem uma nova dimensão, a quem lhes presta atenção. Meia dúzia de páginas à frente, encontramo-nos envolvidos numa perseguição, em plena Lima, capital do Peru, onde cada vez mais, essas sincronicidades ganham uma vida e um peso próprios e nos acompanham até ao final do livro, desfolhando uma série de revelações profundas, enigmáticas, transformadoras e poderosas que vão permitir ao leitor “desbloquear bloqueios” antigos e cristalizados no tempo.
Na viagem que nos leva de Lima até às ruínas Celestinas,  vivemos emoções fortes, repensamos na Vida, reflectimos sobre nós, sobre os outros, sobre os relacionamentos; compreendemos perfis psicológicos, a nossa infância, a nossa maturidade; viajamos desde o início dos tempos, até ao mistério do desaparecimento da civilização Maia. Tudo isto em 9 insights, ou “revelações profundas”.
Comecei este artigo a dizer que lhe ia falar de um livro mágico! No entanto, a magia não está no livro! A magia deste livro descobre-se nas portas que se abrem na sua mente, quando se entrega às perguntas que se começam a formular à medida que vai penetrando na leitura o livro; aos pensamentos que vão varrendo a sua mente, quando passa a olhar essas coincidências, que já acontecem consigo, e que não têm tido a atenção que merecem.

O livro... é mágico! A magia está em si! Descubra-a! Descubra-se!

Falo da Profecia Celestina, de James Redfield... um livro que tem um lugar muito especial na minha Vida, pelo facto de, coincidentemente, me ter acompanhado em fases de grande transição na minha jornada. Recomendo! Lembre-se... o livro que não lemos, não nos poderá ajudar!

Club Leader: Nuno Quelhas

Tema
* Tema escolhido: O livro que não lemos, não nos pode ajudar!
* Motivo da escolha: Um “simples” livro de 30 páginas pode resumir a experiência de 10 anos, de alguém, numa determinada área ou num determinado assunto. Esse “simples” livro pode conter a ideia que mudará para sempre o rumo da Vida de qualquer pessoa… que o leia! Escolhi este tema porque há pessoas que passam anos após anos após sem mudar nada na vida… porque simplesmente não leram… “O” livro que tinha essa ideia!
* Livros / Sites / Material de Pesquisa:
* “A Profecia Celestina” - James Redfield


1 comentário:

  1. Eu li!
    Não só uma vezes ... mas sim várias...
    Este livro é um daqueles casos especiais em que de cada vez que se lê há uma mensagem diferente com que ficamos!
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar